Para que caminho se dirige a forma de fazer política de certas pessoas? Pensava eu que, na última campanha das legislativas, já tinha visto de tudo no que diz respeito a política de baixo nível e de ataques pessoais. Quando se questiona a qualidade e sensibilidade de alguém no que diz respeito aos problemas das populações, deve-se olhar primeiro para o nosso umbigo antes de apontar o dedo seja a quem for, pois quem faltou às promessas eleitorais não foi o Dr. Vítor Aleixo, não foi ele que em plena campanha eleitoral fez promessas e que passados 4 anos pouco ou nada fez. Quando se fala em obras inauguradas e que estavam metade para pagar, é pura demagogia política, pois se bem me lembro foi contraído empréstimos para a construção desses equipamentos de vital importância para o concelho, nomeadamente a Biblioteca Municipal e o Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, pois não passa pela cabeça de ninguém que se espere pelo pagamento de qualquer empréstimo para só depois inaugurar ou utilizar seja o que for, por favor, temos que falar verdade, para que a população não desacredite cada vez mais da política e dos políticos. Assim não, meus senhores. Temos que fazer política com um nível superior, mas não é isso que se verifica, pois quando alguém é inspeccionado pela IGAT e se comprova a veracidade dos factos denunciados, conforme relatório exaustivo da IGAT, apesar da forma habilidosa que os intervenientes se escondem por detrás de um arquivamento de processo, quando a responsabilidade política dos cargos que desempenham levaria a que tivessem uma atitude de ética política contrária àquela que se verifica, com tentativas de agressões físicas e insultos após reuniões públicas.
Posso dizer que fico espantado e chocado, pois pensava que, com a saída da cena política do Dr. Pedro Santana Lopes, a forma populista e de baixo nível tinha sido irradiada do PSD, mas não, pois a calúnia e os ataques pessoais já começaram e a procissão ainda vai no adro. Espero que o Dr. Marques Mendes mude esta forma arrogante, demagógica e ofensiva de fazer política que foi implantada no PSD nos últimos anos
Quando alguém fica triste com a apresentação da candidatura do Dr. Vítor Aleixo, compreendo perfeitamente, pois mostra o sentimento que algumas pessoas vão ficar após um cenário de possível vitória do PS nas eleições autárquicas de Outubro de 2005, já que a candidatura de Vítor Aleixo, está com alicerces fortes e juntando pessoas com grande capacidade de trabalho e com visão para o futuro e desenvolvimento do Concelho de Loulé, fazendo-se notar que todo o PS no Concelho de Loulé está fortemente empenhado na candidatura que irá colocar o Concelho de Loulé cada vez mais perto das populações, cada vez mais perto de si, pois a população do Concelho de Loulé merece melhor!
Carlos Carmo
|