<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11807223\x26blogName\x3dalgarve+1%C2%BA+-+O+Algarve+em+Primeiro+lu...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://algarve1.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://algarve1.blogspot.com/\x26vt\x3d7220671678051897904', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Do Algarve.

Correio


Tradução

Info

Cartaz



Posts Antiores

Arquivo

Blogues Algarvios

Webcam


Ligações

Municípios

Informação

Créditos

Fornecido para Blogger
por Blogger templates

algarve 1º - O Algarve em Primeiro lugar!

2005/06/12
A Galinha dos Ovos de Ouro
O Turismo, como todos sabemos, é a "Galinha dos Ovos de Ouro do Algarve"!
Claro que isto é figurativo pois " a Galinha anda há muitos anos doente e os ovos, de ouro já pouco têm"! Mas, é efectivamente a actividade principal do nosso Algarve e que gera verbas de muito peso que sustentam tudo o mais! Também é verdade que a "maior parte dos ovos não fica cá e vão alimentar outras bocas", mas mesmo assim, os poucos ovos que cá ficam é que fazem andar o nosso Algargve!
Quer isto dizer que se "matarem a galinha" o que é que vamos fazer? Se no actual estado das coisas vamos sobrevivendo, se a matarem....Tudo isto para falarmos do que se passou ontem em Carcavelos e já hoje em Quarteira!
A gravidade dos acontecimentos requer das autoridades um tratamennto imediato e eficaz! Vamos esperar que o Algarve não seja já hoje notícia nas televisões europeias e que essa notícia não tenha repercurssões negativas no fluxo túristico para a nossa terra! O Governador Civil do Distrito tem que, com o carácter de muito urgente, reunir com as autoridades e planear e fazer activar acções que garantam que o que se passou não possa voltar a acontecer! O Algarve tem vindo aos poucos a perder competitividade, em termos de destino túristico! Porquê? Por muitos motivos, certamente! O principal será provávelmente o preço mas há muitos mais, até porque "os poucos ovos de ouro que a tal galinha doente ainda produz não são "estrelados" na terra que a alimenta"! Numa região onde a pesca "foi enterrada", a agricultura foi "encaixotada em estufas", a indústria só tem um nome -turismo, onde "só produzimos sol, areia e mar, se o turismo morrer, com ele morre a galinha que já está doente e morremos todos nós"!
Em Quarteira parece que os autores do acto vieram de Lisboa para uma festa na Kadock e depois foram para a praia continuar a "festa"! Mas se são de Lisboa ou de Canas de Senhorim, ou da Eritreia é o que menos interessa! Não vamos "tapar o sol com uma peneira e ficarmos pelo..." é malta de fora"! Também cá, temos "operacionais" capazes de fazerem o mesmo ou pior! E se "vira moda" vamos ver acontecer todos os dias e com os "operacionais" a dizer "eu fiz melhor que tu"! Todas as associações ligadas ao turismo têm que exigir do Governo garantias que isto não volta a acontecer! Estão em risco os nossos empregos, o nosso futuro e dos nossos filhos! Não podemos ficar "de braços cruzados"! Se houve "movimentações" quando se falou de portagens na Via do Infante, o momento agora é bem mais grave! É necessária uma "manifestação geral" em todo o Algarve! A "minha manifestação" começou aqui e agora mas espero que rápidamente passe para a rua, frente ao Governo Civil!
posted by Pecaaas @ 6/11/2005
|