<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11807223\x26blogName\x3dalgarve+1%C2%BA+-+O+Algarve+em+Primeiro+lu...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://algarve1.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://algarve1.blogspot.com/\x26vt\x3d7220671678051897904', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Do Algarve.

Correio


Tradução

Info

Cartaz



Posts Antiores

Arquivo

Blogues Algarvios

Webcam


Ligações

Municípios

Informação

Créditos

Fornecido para Blogger
por Blogger templates

algarve 1º - O Algarve em Primeiro lugar!

2005/05/08
Terras de Loulé - Fim do acesso à internet?


Fiquei a saber, que na Câmara Municipal de Loulé foi dada ordem ao Dep. de Informática, não se sabe de quem partiu essa ordem, mas em última instância, será da responsabilidade do Sr. Presidente da Edilidade Louletana, Dr. Seruca Emídio.
Ordem que terá sido, para retirar a um primeiro tempo, o MSN-serviço de mensagens escritas da net, e posteriormente, a remoção total do acesso à internet, excepto para os chefes de Dep., eventualmente terá sido devido, à divulgação de uma carta por correio electrónico, que exporia eventuais delitos e suspeita de tráfico de influências por alguns destacados membros da autarquia, referente a actos administrativos diversos, entre os quais licenciamentos ilegais. Carta essa, que incluiria pormenores detalhados das actividades descritas na mesma.
A ser verdade, que houve uma ordem para o corte no acesso a Internet (sim, porque os elementos do Dep. de Informática, não o fariam de livre e esepontânea vontade), independentemente das razões que terão motivado tal ordem, o julgamento que todos fazemos (parece que não foi dada qualquer justificação aos funcionários, cujos PC teriam acesso à internet) desta ordem é simples, trata-se de um puro e simples acto de CENSURA.
Mesmo, que venham mais tarde por qualquer meio a informar, que terá sido para diminuir custos de operação, ninguém irá acreditar.

Os funcionários da câmara têm-se mantido na espectativa, aguardando futuro desenvolvimento da questão, e também porque têm medo de eventuais represálias.
Mais tarde farei um post, relativo a carta em questão, depois de apurar, eventuais condicionalismos legais.
Sr. Presidente da Câmara seria bom que esclarecesse junto dos funcionários e da população, o porque de inacreditável procedimento.
|